“perfil adequado” estreia no porto pelas mãos dos criativos da sem palco

PROJECTO PERFORMATIVO PRETENDE PENSAR O PERFIL E O LUGAR DO ACTOR DO SÉCULO XXI

A pergunta não é nova para todos aqueles que, por motivos profissionais, respondem a “castings” e são confrontados com a resposta comum do “perfil certo”. Mas a indefinição em torno do que faz um perfil mais ou menos certo pôs o colectivo de jovens actores a explorar o tema e o resultado é um trabalho de reflexão inovador e pertinente, com assinatura da Associação Cultural Sem Palco.

“Perfil Adequado”, a mais recente peça deste colectivo, é apresentada ao público nos dias 28 e 29 de Junho, no Maus Hábitos, e nos dias 8 e 9 de Julho, na Fábrica da Alegria, no Porto, e promete por-nos a pensar sobre a arte do Actor.

A peça “Perfil Adequado”, desenvolvida no âmbito da pesquisa de Mestrado em Teatro – Encenação/Interpretação por Liliana Rocha, na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, partiu de um processo de criação colaborativo para construir um espectáculo dinâmico, que permite redefinir as várias frentes práticas de reflexão em torno do Actor/Performer do século XXI.

“Propomos uma reflexão sobre um perfil que vai além das ‘acting skills’ de cada profissional, um perfil adequado às mudanças, adaptável às linguagens (…) em permanente mutação”, afirma o colectivo, enquadrando este projecto na vasta reflexão contemporânea sobre a arte do actor.

“Perfil Adequado” estreia dia 28 de Junho, no Maus Hábitos, no Porto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s