novo livro com coordenação editorial cultureprint: “pedaços de alma, poemas de dar e amar”

“Pedaços de Alma” é a primeira obra de poesia de Ana Maria Soares, mãe e empresária, que assume agora um novo papel, o de poetiza. O livro oferece uma perspectiva feminina sobre temas como o amor e a saudade.

A obra é apresentada no dia 3 de Dezembro, pelas 17h00, na Casa Barbot, em Vila Nova de Gaia. A apresentação está a cargo de José Duarte Geada, autor do prefácio da primeira obra poética de Ana Maria Soares, que chega agora às livrarias.

SOBRE A AUTORA

A morte da mãe, o afastamento do pai, a passagem pelo lar de freiras, a chegada ao Porto “com uma mão à frente e outra atrás”, são as peças que compõem o percurso de uma vida difícil, feita de desafios. São também as conquistas de uma mulher que se define a si própria como mãe, empresária e poetiza.

Ana Maria Soares teve, desde sempre, a escrita como catarse e o interesse pela leitura e pela expressão poética foram uma presença constante. Aos 45 anos reúne o primeiro volume de um conjunto de trabalhos escritos que reflecte essas vivências. São retalhos de vida ou “pedaços de alma”, como o próprio título indica, em que a escrita tem uma assinatura muito pessoal.

“Publicar este livro”, afirma, “é poder partilhar uma história de vida que é minha mas que também é, com toda a certeza, a história de vida de outras pessoas, que se depararam com desafios, tristezas e souberam transformá-los em vitórias”.

SOBRE A OBRA

No prefácio do livro José Duarte Geada classifica “Pedaços de alma” como “um conjunto de versos que encerram não apenas configuração poética, mas também conotações afectivas carregadas de força e de expressão.”

Ao universo editorial Ana Maria Soares vem trazer um lado mais humano, feito de conquistas de vida, que a autora transforma agora em conquistas poéticas. São poemas que expressam a exaltação do amor e da saudade. A componente visual que pontua alguns dos textos poéticos faz desta obra um objecto cultural dinâmico e de leitura obrigatória.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s