Fernando Pessoa andará pelas ruas de Bombarda este sábado

fernando pessoa inaugurações miguel bombarda porto cultureprint

“Pessoa em Trânsito” e “Um Fernando, muitos Pessoas” são duas performances artísticas que trazem o autor de “A Mensagem” para junto do público, durante a tarde de sábado. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, e organizada pela Cultureprint no âmbito da programação das inaugurações de Miguel Bombarda.

“Pessoa em Trânsito é um micro espectáculo de teatro que se constrói a partir de textos retalhados de Fernando Pessoa”, explica Alberto Lóio, director artístico da performance que conta com as actuações de Nuno Meireles, Pedro Roquette, Rita Lagarto, Tiago Correia e Tiago Araújo. “No espectáculo, os actores que encarnam Pessoa entram e saem dos cafés locais e interagem com os visitantes”, continua.

Também o grupo de teatro Máscara Solta encena uma performance que conta com a participação da Cedofeita Viva. Em “Um Fernando, muitos Pessoas”, um conjunto de homens-estátua vestidos de negro e uma bailarina clássica prestam homenagem aos versos do poeta numa actuação falada e em movimento.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s