Project Room Bairro dos Livros na 17ª Bienal de Cerveira: Nuno Neto, Porto, Portugal

Project Room Bairro dos Livros na 17ª Bienal de Cerveira: Nuno Neto, Porto, Portugal Project Room Bairro dos Livros na 17ª Bienal de Cerveira: Nuno Neto, Porto, Portugal Project Room Bairro dos Livros na 17ª Bienal de Cerveira: Nuno Neto, Porto, Portugal Project Room Bairro dos Livros na 17ª Bienal de Cerveira: Nuno Neto, Porto, Portugal Project Room Bairro dos Livros na 17ª Bienal de Cerveira: Nuno Neto, Porto, Portugal Project Room Bairro dos Livros na 17ª Bienal de Cerveira: Nuno Neto, Porto, Portugal Project Room Bairro dos Livros na 17ª Bienal de Cerveira: Nuno Neto, Porto, PortugalProject Room Bairro dos Livros na 17ª Bienal de Cerveira: Nuno Neto, Porto, Portugal
[http://www.behance.net/nuno_neto]

Exposição Julho\Setembro

Coordenação: Catarina Rocha

“BRAIman e Baleia”: Esta série evoca uma espécie de Máquina do Tempo onde cada tema é capturado e recriado convocando dimensões temporais distintas. Diferentes temáticas e várias perspectivas ilustrativas focam algumas das áreas do conhecimento humano. Usando como técnica base a colagem digital, o Ilustrador tem como fontes de pesquisa e referência o vintage e a ilustração cientifica, ou mesmo infografia, que unifica e molda através de uma quase estrutura arquitectónica, tridimensional.

“A Colecção Bairro dos Livros pretende dar corpo a projectos literários únicos e cruzar muitas linguagens artísticas para comunicar as ideias do futuro e os sonhos do presente. Gostamos do Livro-Objecto e queremos partilhá-lo.”

Neste contexto apresentamos um conjunto de exposições de ilustração publicadas nos livros editados pela chancela Bairro dos Livros, entre 2011 e 2013, e que propõem uma aproximação entre as artes plásticas e a literatura.
Estas exposições apresentam obras de ilustradores portugueses e estrangeiros, que trabalham com diferentes meios e ferramentas: o desenho, a pintura, a colagem, em suportes digitais ou tradicionais.

A Bienal de Cerveira, de 27 de Julho a 14 de Setembro de 2013, dirigida à promoção da arte contemporânea, é um evento sustentado por uma notoriedade e reputação nacional e internacional, que alia a arte nas suas várias expressões a um espaço territorial caracterizado pela sua qualidade de vida. Na sua 16ª edição, a Bienal de Cerveira recebeu mais de 100 mil visitantes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s