Book Stock Fair espalha 2.000 livros pela cidade do Porto

book stock fair culture print bairro dos livros cedofeita viva 1

A acção-surpresa, que decorreu durante a noite, pretende divulgar o arranque do maior festival de livros do Porto, que acontece durante o mês de Outubro, no Palácio de Cristal.

.

Hoje, dia 4 de Outubro, o Porto acordou com uma surpresa: à porta de infantários, bibliotecas, lojas, cafés e padarias, no metro e mesmo em paragens dos STCP estavam pequenas torres de livros para todas as idades – uma oferta da Calendário de Letras, entidade que organiza o Book Stock Fair, uma feira com mais de 500 mil livros com descontos até 80%, durante todo o mês.

O objectivo da campanha é comunicar a 3ª edição de um evento que marca a agenda cultural no Porto e uma oportunidade única de adquirir obras de 150 editoras com preços entre os 3€ e os 5€. Para levar a cabo a inédita tarefa de distribuir, pela calada da noite, um total de 2.000 livros nas ruas do Porto, juntaram-se à festa o Bairro dos Livros e também a associação Cedofeita Viva.

“A ideia foi fazer a distribuição das obras em locais inusitados, que permitam comunicar o evento de forma original, e saborear os rostos de surpresa das pessoas quando acordaram ou quando chegaram ao trabalho de manhã”, explica a organização. E concretizam: “pelos bancos das paragens dos autocarros, pelas portas das casas, das lojas e dos infantários, nas estações de metro, nas casas de banho dos cafés, nas padarias, nas bibliotecas, nas escolas, nos jardins, nas ruas… de manhã, havia livros por todo o lado”. “Este é dado… Os outros também.”, pode ler-se numa etiqueta informativa que se juntou a cada capa. Para o Bairro dos Livros e para a Cedofeita Viva, a oportunidade de oferecer livros aos leitores para divulgar uma iniciativa única na cidade era irrecusável. “Somos, a partir de hoje, uma espécie de book gangsters”, confessam.

O maior festival de livros do Porto volta à cidade, durante o mês de Outubro. Livros a preços baixos e um programa cultural pensado para todos os públicos são a proposta da Calendário das Letras para a edição de 2013 do Porto Book Stock Fair, que se realiza de 3 a 27 de Outubro, no Pavilhão Rosa Mota/Palácio de Cristal, no Porto.

Mais fotos por Agnès Santos Pardo aqui.

One response to “Book Stock Fair espalha 2.000 livros pela cidade do Porto

  1. Pingback: Esta é a história de uma cidade que acordou com 2.000 livros espalhados nas ruas! |·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s