6ª edição do FUTUREPLACES: O futuro acontece no Porto (3)

culture print future places 3

Laboratórios de cidadania, cinema documental, concertos, debates e muito mais, entre 28 de Outubro e 2 de Novembro, na cidade do Porto.

Gratuito, (ainda) maior e durante mais dias! Trata-se de uma semana inteira, com actividades em sete lugares diferentes do centro do Porto, dedicada a debater o futuro a partir dos media digitais. Os espaços da Reitoria da U.P., do Pólo das Indústrias Criativas (PINC) da UPTEC, da Alfândega do Porto, da Associação Sonoscopia, do Cinema Passos Manuel, do ICBAS e do Maus Hábitos acolhem, este ano, o extenso programa da edição deste ano do FUTUREPLACES.

Refere-se ainda o concerto «We, the citizens», composto e tocado por estudantes de doutoramento em media digitais, a performance «Sound images», de Manuela São Simão e Carlos Santos, e ainda a showcase «Tapeworm», que, trazendo um dos nomes-chave do minimalismo contemporâneo europeu (Andrew Poppy), promete «embrulhar o público em magnetismo».

Em campos mais científicos, Heitor Alvelos e Maria Strecht coordenam um simpósio dedicado ao papel da imagem nos vários campos da Ciência, e uma parceria com o ALTEC promete uma rede lusófona de auscultação e capacitação criativa de cidadãos «Futuros de incerteza».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s