XX Festa do Livro em Saldo (17 Jan – 9 Fev)

Milhares de livros aos preços mais baixos: a ocasião é a vigésima edição da Festa do Livro em Saldo que regressa esta sexta-feira ao Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Calendário de Letras - XX Festa do Livro em Saldo

De 17 a janeiro a 9 de fevereiro, o Pavilhão Rosa Mota, no Porto, recebe novamente a Festa do Livro em Saldo, organizada pela Calendário de Letras. É a vigésima edição de um evento que, ao longo do tempo, passou pelo Centro Comercial Cristal Park e pelo Mercado Ferreira Borges, tendo-se instalado no Palácio de Cristal nos últimos anos.

Vinte edições significa a fidelização e acompanhamento de um público portuense, proporcionando sempre uma vasta seleção de obras aos preços mais baixos, com novidades editoriais a cada iniciativa. A organização estima que um milhão de pessoas já tenha visitado esta feira e que os leitores que se criaram tendam a voltar. Vinte edições significa ainda que muitos foram os autores homenageados, característica do evento: Agustina Bessa-Luís, Eugénio de Andrade, Cristóvão Aguiar e Germano Silva são alguns dos nomes com retrospetivas em festas anteriores. Nesta edição a homenageada será a autora e ilustradora Manuela Bacelar, com exposição patente dentro do Pavilhão Rosa Mota.

Com um catálogo de mais de 150 editoras e 600 mil livros, a XX Festa do Livro em Saldo estará aberta ao público durante 24 dias, todos os dias, das 10h às 20h, com programação paralela aos fins-de-semana que contempla apresentações de livros, sessões de autógrafos, workshops de escrita e horas do conto. Para este primeiro fim-de-semana, estão já marcadas apresentações dos livros Voando nas asas de um pombo verde, de Helena Osório (Ed. Animedições: dia 18, às 18h), e Escrevo-te… do que sinto, de Madalena Pires de Lima (Ed. Animedições: dia 19, às 17h), assim como uma conversa com o autor Vítor da Rocha (Ed. Mosaico de Palavras: dia 18, às 16h).

Calendário de Letras - fotógrafo Jorge Santos - 02Fotografia: Jorge Santos

2 responses to “XX Festa do Livro em Saldo (17 Jan – 9 Fev)

  1. Pingback: Portugal acordou cheio de livros! |·

  2. Pingback: XX FESTA DO LIVRO EM SALDO ATÉ DIA 9 |·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s